Wednesday, August 12, 2009

a platonicidade do amor

Tudo o que eu mais quero é continuar da forma que estamos, poder estar sempre ao seu lado, tendo a certeza de que nada sabes, e de que nada saberás. Saibas que não espero reciprocidade, sei que não a terei, e nem a quero. Desejo apenas que me deixes permanecer junto a ti, dividindo cada sorriso, cada lágrima, cada risada, cada situação difícil, cada superação. Quero apenas tua amizade, teu carinho, ainda que, no íntimo, eu queira mais. Prometo que nunca existirão reclamações de minha parte, já que dividir cada momento contigo é, e sempre será motivo da mais pura e nobre alegria. Mesmo que, no fundo, não saibas de nada, meu amor por ti é suficiente para nós dois, ou melhor, suficiente para milhões de nós. A rejeição seria uma dor grande demais, um risco que eu não quero, e não pretendo correr, prefiro vagar por estes meus pensamentos tão bonitos, onde tudo é perfeito. Estar junto a ti, a qualquer momento que seja, só me faz ter a certeza de que é assim que eu quero permanecer nesta relação, tendo a certeza que te amo ainda que não transpareça nada, sempre lutando contra os sentimentos inebriantes que tomam conta do meu corpo próximo a ti. E, mais uma vez, suplico-te: deixe-me viver enclausurado e alegre nesta platonicidade de paixão.

p.s: não, eu não estou apaixonado (no momento), apenas tive um "revival" dos tempos de paixão platônica esses dias..

Saturday, August 1, 2009

freedom?

..E de repente aquela vontade, antes insaciável, desapareceu. Saboreou o elixir com tanta avidez, que talvez tenha até perdido a graça. Agora tudo aquilo a que anseara havia se tornado um imenso vazio, embora soubesse não ser a realidade. Restaram algumas gotas no cálice, as dúvidas percolavam sua mente confusa, devia tentar mais uma vez? E se aquela sensação realmente fosse tudo? Seus sonhos quebrariam-se profusamente, tornariam-se apenas mais espinhos jogados ao chão atrapalhando mais uma vez sua caminhada. Cansado de tanto medo, sentou-se no chão e respirou fundo. Acabou-se a era da incerteza, da insegurança. Sorveu as últimas gotas de liberdade, esperando que aquilo o tornasse mais feliz.

E o tornou.